domingo, 3 de janeiro de 2016

2016: O ANO DA INICIAÇÃO


2016: O Ano da Iniciação


2+0+1+6= 9

“Por ser o último número de um só dígito, o 9 simboliza o limiar na transição para um novo patamar, um plano mais elevado. Tal como a inspiração antes da expiração, a preparação antes do golpe, a tensão do arco antes da saída da flecha, ele personifica o recolhimento antes de se dar um passo para o novo. O 9 desempenha um papel-chave nos ritos de iniciação no mundo inteiro por ser o número da concentração e da preparação”.
Hajo Banzhaf


O ano de 2016 será um ano totalmente voltado para o autoconhecimento. Muitas serão as experiências e os estímulos recebidos nos convidando a centrar mais o nosso poder em nós próprios não de forma egoísta, mas autêntica. O mundo exterior será um palco ativo e recheado de experimentos que possibilitará àqueles que estiverem atentos uma riquíssima experiência de amadurecimento interno.
Será um ano de grande aprendizado aos que “tiverem olhos para ver”.
Alguns sentirão necessidade de um tipo de isolamento social. Obviamente, se não beirar o exagero, esse isolamento será muito bom para poder absorver e concatenar os acontecimentos externos e processá-los internamente para que aja uma evolução posterior.

Outros sentirão que devem acumular o máximo de experiências possível e sairão em busca de diversos estímulos. Nesse caso será preciso manter-se cauteloso para não deixar-se atrair por determinadas experiências apenas pelo prazer.

As pessoas podem sair do ano de 2016 como colecionadoras de superficialidades ou detentoras de grande sabedoria.
O signo que ocupa a nona casa zodiacal é Sagitário, o centauro que tendo dominado sua natureza inferior/animal, dirige sua consciência para metas mais elevadas.

Será um ano propício para mentalizarmos coisas positivas à coletividade, para propagarmos boas notícias, e para irradiarmos amor a toda a humanidade.
Todas as ações coletivas positivas terão um efeito benéfico, principalmente se alimentadas e concentradas eficazmente durante este ano. Estas ações poderão ter maiores resultados no ano vindouro (2017), porém é muitíssimo importante que as forças sejam somadas ainda no ano de 2016 para que germinem e cresçam ainda mais fortes.

Todos os projetos pessoais e desejos de melhoria internos também receberão essa injeção de poder, bem como de conhecimento. Se dedicada a devida atenção e observação, muito poderá ser descoberto a respeito de si e através desta descoberta e munido de um maior conhecimento, a sabedoria poderá ser alcançada, bem como uma espécie de “intocabilidade”.
O que seria essa “intocabilidade”? Simplesmente a capacidade de permanecer estável em si independentemente das condições externas, sejam elas perturbadoras ou extasiantes. Capacidade essa que advém de um estado pleno de concentração.

Portanto, sugiro que usemos nossas mentes para visualizar um mundo, e um país mais justo, mais colaborativo, mais amoroso e mais pacífico para todos. Usemos nossas imaginações para visualizar sempre o melhor, nossas bocas para proferir coisas positivas e nossos corações para vibrar em harmonia com todo o universo.

Sugiro também que estejamos atentos a nós próprios, àquilo que precisamos e queremos mudar: seja um comportamento, um pensamento, um estilo de vida; e que nos mantenhamos atentos a todas as experiências que se apresentarem diante de nós com o intuito de amadurecimento e, por que não iluminação? Tudo isso para que saiamos de 2016 mais sábios e com sementes plantadas e germinadas para um futuro mais vibrante e alegre para todos nós moradores deste planeta chamado Terra.


Autor Fernanda Luongo

Nenhum comentário:

Postar um comentário