quinta-feira, 19 de dezembro de 2013







AS CORES DA SUA AURA

Mesmo hoje, as cores ainda são usadas nas culturas mais desenvolvidas para evidenciar diversos conceitos sociais e religiosos.
Dentre os exemplos mais comuns estão o branco representando a pureza, o verde significando vida, o vermelho denotando coragem, e o preto expressando luto.
Inúmeras universidades se valem das cores para diferenciar campos diferentes de aprendizado. No exército, várias cores e suas combinações adquirem significado especial na linguagem de códigos.

No âmbito pessoal, é fato que as nossas emoções sofram grande influência das cores.
Algumas são estimulantes, e, outras, repousantes. A maioria de nós sente prazer com certas cores, e incômodo com outras. As pesquisas têm mostrado que há cores que despertam o apetite, enquanto que  outras provocam aromas. Existem aquelas consideradas neutras. Quase todos têm predileção por uma cor, e entre as favoritas está o azul.

A coloração é um dos atributos fundamentais da aura humana, uma vez que constitui uma manifestação visível de energia, que, em que cada tonalidade, designa funções energéticas especificas.

A aura arco íris se caracteriza pela disposição das cores em camadas esféricas que circundam o corpo.

Algumas vezes, essas camadas são distintas e, em outras, misturam-se suavemente, criando regiões fronteiriças de coloração mista.
As cores podem aparecer na aura sob a forma de borrões desordenados que se desvanecem em outras tonalidades, ou podem compor corpos monocromáticos isolados (bloqueios energéticos).

Apesar da aura humana jamais ser inteiramente branca ou negra, áreas brancas ou negras podem surgir ocasionalmente em forma de pontos concentrados de luz ou escuridão, e não como regiões extensas.
Além da distribuição, a intensidade, amplitude e nitidez das cores da aura também variam muito.
De vez em quando, pequenas concentrações de cor incandescente, e muito brilhante, podem ser notadas em uma aura que, se não fosse por isso, seria absolutamente comum. Em geral, a intensidade, e a amplitude da cor, constituem indicadores confiáveis do poder de sua energia, de modo que quanto mais intensa e ampla a cor, mais fortes são sua influencia e importância simbólica.

A nitidez ou luminosidade da cor é outro índice de sua força, pois quanto mais nítida ou luminosa a cor, mais poderosa é a sua influência sobre a pessoa. Auras esmaecidas ou desbotadas quase sempre exercem um efeito debilitador, ou apontam para desenergização.

O SIGNIFICADO DE CADA COR NA AURA

Normalmente, o ser humano tem 8 camadas esféricas, coloridas, e cada uma delas possui um papel diferente da outra, conforme veremos abaixo:

AZUL: cor que representa o nível de equilíbrio do ser humano.

VERDE: cor que representa a saúde física e emocional.

VIOLETA: cor que representa a capacidade de transmutação de obstáculos, problemas, energias e etc.


AMARELO: cor que representa a autoestima, autoconfiança, e a capacidade de alcançar sucesso financeiro e profissional.

ROSA: cor que representa a afetividade, o amor, os relacionamentos.

BRANCO: cor que representa a paz interior do ser humano.

VERMELHO: cor que representa o ânimo, a força, a alegria, a motivação do ser humano.

DOURADO: cor que representa a proteção do campo áurico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário