quarta-feira, 8 de maio de 2013

OS CINCO SEGREDOS - Sri Ravi Shankar




Existem 5 segredos que são sagrados e são guardados pelos seres sutis e anjos nesta criação. Eles são: 

- Jananarahasya (o segredo do nascimento) – O nascimento é um segredo. Como uma alta escolhe um corpo, o critério para selecionar o local do nascimento, a hora do nascimento, o tipo de corpo e os pais são todos um segredo.

- Maranarahasya (o segredo da morte) – A morte é segredo altamente guardado. A morte permanece um mistério. O processo de separação do espirito e da matéria e a sua jornada a seguir é um segredo.

- Rajarahasya (o segredo real, o segredo de governar) – Os princípios de governar, os princípios de manter a ordem na criação é um segredo.

- Prakritirahasya (o segredo da natureza) – A natureza é um mistério. Quanto mais você sabe sobre a natureza, mais o mistério se aprofunda. Quanto mais um cientista sabe, mais ele sente que existe mais para saber. A ciência, apesar de parecer resolver os mistérios da criação, os aprofundaram. O conhecimento das partículas, funções ondulares, buracos negros, o estado de vácuo só aprofundaram o mistério.

- Mantrarahasya (o segredo dos mantras) – Os mantras e seus efeitos, influências, métodos e formas de funcionamento são todos um mistério. Os mantras são impulsos ou ritmos de consciência, que são por si só um mistério.

Geralmente, no ocidente, um segredo é vergonhoso e desonesto. Mas no oriente, ele é honrado e tido como sagrado. 



Conheça: www.artedeviver.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário