quinta-feira, 14 de março de 2013

FRANCISCO I, O PAPA FRANCISCANO



Numerologia aponta características do Papa

Segundo a Numerologia, o papa Francisco - eleito nesta quarta-feira (13) - possivelmente já almejava o poder. O argentino Jorge Mario Bergoglio possui Número de Motivação 8, calculado por meio da soma das vogais de seu nome completo. E este simbolismo sugere uma grande vontade de assumir uma posição de respeitabilidade e autoridade. Como em 2013 o pontífice também vive um Ano Pessoal representado pelo Número 8, essas características ficam ainda mais evidentes. Além disso, quando o ano pessoal é representado pelo mesmo número de Motivação do nosso Mapa Numerológico, como no caso do Papa, existe forte possibilidade de vivermos o que mais nos faz bem.
E o que podemos esperar do primeiro Papa latino-americano? Como ele poderá ser visto e julgado pelas pessoas em geral? Por ter Número de Impressão 4 - calculado pela soma das consoantes do nome completo - ele apresenta uma imagem marcada pela credibilidade. Pessoas representadas por essa simbologia transmitem segurança, estabilidade e competência. São aquelas que fazem os outros se sentirem protegidos e amparados por sua simples presença.

Papa argentino tem habilidade para administrar
Além disso, Bergoglio também é um defensor da tradição, já que o número 4 simboliza o apreço pelo que é convencional. Provavelmente ele é bastante voltado para os valores aceitos socialmente, aqueles que não afrontam as regras estabelecidas. O novo Papa, portanto, possivelmente buscará defender, com muita perseverança, os preceitos católicos, buscando enaltecer a família tradicional, a ordem e a união. A simbologia do 4 indica uma forte habilidade de batalhar por aquilo que a maioria considera correto. O argentino tem uma disposição natural para fazer valer as regras, as normas e os princípios antigos.
O número 4 também simboliza uma pessoa modesta, moderada e simples, com um certo grau de timidez. E possivelmente essa é a imagem que Francisco mais apresentará diante os fiéis. Além disso, ele também possui habilidade administrativa, representada pelo Número de Motivação 8. O Papa sabe como ninguém enxergar os detalhes que poderão tornar as ações da igreja católica mais estáveis, justas e úteis. Afinal, tanto o número 8 (que também é uma de suas Lições Existenciais) quanto o número 4 representam a aptidão de administrar através de um trabalho em equipe. E de lidar sobriamente com as finanças e os recursos materiais, por conta de uma forte noção prática de economia.

Papa Francisco e o dom da comunicação
Bergoglio também é dotado de muitas habilidades comunicativas. Ele possui Número de Expressão (soma das vogais e consoantes do nome completo) e Número de Potencial (soma do dia, mês e ano de nascimento) simbolizados pelo 3. Isso significa que o novo papa sabe se expressar com bom humor e tiradas inteligentes, além de ser versátil com as palavras, com o intuito de tocar a mente e a alma das pessoas. O número 3 indica que o argentino é um bom orador e tende a encantar, informar e inspirar as outras pessoas.
Portanto, o poder de convencimento do Papa Francisco é forte, pois ele sabe traduzir em palavras os ambiciosos planos de seus Números 8 e 4. Além disso, ele tem disciplina, dedicação e eficiência prática para realizar os objetivos, por meio de um jeito cativante de se expressar. E por ter a Lição Existencial do 6, tende a ser bem preocupado com os pobres, os doentes e as causas sociais, de um modo geral. O número 6 representa o idealista, aquela pessoa que quer se sacrificar em prol da melhoria das condições de vida dos outros, especialmente dos mais necessitados.

O que esperar de Francisco nos próximos anos?
Provavelmente o maior desafio que o pontífice enfrentará será no ano que vem, quando viverá o Ano Pessoal 9. Isso significa que o Papa poderá se deparar com a necessidade de renunciar ou terá que enfrentar obstáculos relacionados à dinâmica central do período, que é a de lidar com ciclos que chegam ao fim.
No entanto, por mais conservador que seja - em função de seu Número de Impressão 4 - Francisco poderá gerar uma certa renovação na Igreja Católica em 2015, quando viverá o progressista Ano Pessoal 1.
Já em 2016, durante seu Ano Pessoal 2, o argentino possivelmente vai se deparar com vários conflitos, divergências e necessidade de superar problemas herdados do passado, o que pode interferir em sua atuação. Além disso, o ano de 2016 também trará para Francisco uma maior queda de vitalidade, o que poderá resultar na necessidade de viver mais períodos de descanso, evitando viagens, por exemplo, para preservar sua saúde.

por Yubertson Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário