segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

2013 - O ANO DA SERPENTE


O ano de 2013, segundo o horóscopo chinês, é o Ano da Serpente.
A incorporação do animal no zodíaco oriental tem origem na mitologia hindu. No budismo, a serpente é considerada protetora de templos e relacionada à Benzaiten, divindade budista da água.

A troca periódica de pele das cobras é interpretada como símbolo de renovação.
Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.

Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura 12 meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento, busca e procura por respostas. Nada muito diferente do que, também, já é esperado pela Astrologia, com a regência de Saturno.

Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.

Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

Saiba quais as tendências que dominarão o período para os demais signos. 

Rato
Rato deve se preparar para agir com cautela na área financeira, para não gastar além dos limites e para deixar os resultados aparecerem na parte profissional. Devido ao estilo de vida atarefado, será importante destinar atenção à saúde e investir em atividade física e boa alimentação. É necessário ter cuidado para não se envolver em muitos projetos ao mesmo tempo e assumir muitos compromissos: é preciso foco. Para o Rato, o ano da Serpente é ótimo para o crescimento pessoal, o que indica reconhecimento por suas ideias e a chance de aprimorar suas habilidades e talentos. 


Boi
O Búfalo precisará ser flexivo para aproveitar melhor suas chances. Pressões extras no trabalho exigirão bom-senso e a disciplina financeira será indispensável. O ano é promissor para a vida social e doméstica, e embora seja preciso tempo para se sentir à vontade com outra pessoa bons relacionamentos o esperam. Para os solteiros, o aspecto romântico tem perspectiva animadora. O Búfalo deverá ter a preocupação de não descontar sua irritação e cansaço em pessoas próximas. 


Tigre
Situações imprevisíveis estão por vir no início do ano, enquanto a regência do Dragão ainda permanece e pede que o Tigre não assuma tantos riscos. O ano da Serpente, que começa no dia 10 de fevereiro, continuará exigindo um ritmo mais moderado. No trabalho, o ano é de consolidação ou, para os que procuram emprego, há chances de mudar de área, caso estejam dispostos a isto. As oportunidades ligadas a viagens estão esperando pelo Tigre que, para aproveitá-las, terá de se planejar financeiramente. Em geral, o ano exigirá tato e cautela, pois, embora seja um ano agradável, também poderá ser cheio de armadilhas, como choques de personalidades e desentendimentos. 


Cavalo
Para o Cavalo, o ano de 2013 está no meio termo entre problemas e os progressos. De modo geral, será um período moderado e ideal para colocar os pensamentos em dia e de melhorar o estilo de vida, principalmente para os nativos que precisam dar uma atenção a mais para a saúde. A vida social será agitada, mas não como nos outros anos e 2013 pede dedicação extra aos amigos e familiares. Tudo o que for feito agora, será importante para 2014, ano regido pelo próprio Cavalo. 


Cabra
Além de colher bons frutos em 2013, o ano será cheio de inspirações. A sociabilidade estará em alta, o que favorece o reencontro com amigos e propicia a diversão. Quem está solteiro pode comemorar: algo especial está por vir. Para quem já encontrou alguém, o momento é de concretização. Boas notícias pessoais ou de amigos lhe darão motivos para festejar. O ano da Serpente lhe dará oportunidade para explorar e expor seus talentos e habilidades. 

Macaco
O Macaco precisa ter consciência de que 2013 não é um ano para se ter pressa, pois os progressos virão com o tempo. Foco e concentração serão necessários no trabalho, que também será mais proveitoso em equipe. Para os que estão iniciando em um novo emprego, adaptação e determinação são fundamentais e boas oportunidades surgirão. No campo dos relacionamentos, é hora de ter calma com os romances , e cuidado ao falar, pois uma colocação infeliz é capaz de causar situações desagradáveis. 


Coelho
O ano do Dragão, que termina dia 9 de fevereiro, foi cheio de acontecimentos repentinos e deve ter feito com que o Coelho não tenha se sentido confortável com o ritmo acelerado. Quando a regência da Serpente começar, prepare-se para o sucesso, pois será um ano muito produtivo, o que favorecerá a situação financeira. Um curso ou uma atividade nova estão no caminho do Coelho em 2013. É o momento dos projetos saírem do papel e de ser requisitado pelos amigos e pela família para dar conselhos. 


Dragão
Os meses restantes do ano do Dragão,que termina dia 9 de fevereiro, serão agitados e interessantes. Quando o ano da Serpente chegar, será hora de colher bons frutos e ter boas chances no trabalho, garantindo um aumento na renda. O contato com os amigos será frequente e novas amizades poderão surgir. Os momentos de impasse deverão ser compartilhados, invés de tomar decisões sozinho. Fique atento às oportunidades românticas. 


Serpente
Profissionalmente, as notícias devem ser muito empolgantes: fique de olhos abertos para as oportunidades que irão surgir. Mesmo que a questão financeira melhore, o ideal é não extrapolar e ter bom-senso, pois os gastos também poderão aumentar. O ano regido pela própria Serpente tem potencial para ser incrível e promissor. As aspirações devem guiar os passos do nativo, que terá a sorte ao seu lado. 


Galo
O ano da Serpente será bastante positivo para o Galo, que verá suas ideias se concretizarem de forma excitante. Profissionalmente, terão oportunidades para irem além da área que atuam, podendo mostrar seus talentos. Em 2013 o romance pode se fortificar, principalmente se o nativo tiver calma, e der chance de um conhecer melhor o outro. O Galo também deve ter cuidado com o que fala para não prejudicar suas relações. 


Cão
Em 2013, as pressões vão embora e, com isso, o Cão conseguirá usar seus pontos fortes a seu favor. É hora de focar-se no presente e deixar o que passou para trás. Também é um ano bom para fazer planos para alcançar seus objetivos profissionais ou pessoais. Os que não estão contentes com a carreira é hora de tomar iniciativas para alçar voos mais altos ou em outras áreas. O ano da Serpente também trará bons encontros e novas pessoas. Em 2013 as finanças também terão destaque, pois a sorte está ao lado do Cão. 


Porco
A facilidade habitual com a qual o Porco lida com as pessoas em sua volta poderá ir embora no ano da Serpente, que prevê desentendimentos na vida afetiva. Então, é importante que seja cuidadoso com intrigas e compreensivo para conviver com os defeitos dos outros. Em geral, os Porcos conseguirão se sair bem com as adversidades que enfrentarão neste ano, mostrando suas verdadeiras qualidades. Boas chances de viajar também chegarão em 2013: é hora de planejar férias com as pessoas amadas. 


Neil Somerville, autor de "Seu horóscopo chinês para 2013: o que o ano da serpente reserva para você" (Ed. Nova Era)

Nenhum comentário:

Postar um comentário