domingo, 20 de janeiro de 2013

REFLEXOLOGIA PODAL OU DO-IN






Se você sentir dor ou incômodo no (a): 

tireoide, cérebro, ouvido, têmporas, pulmões, seios da face, pescoço, ombros, fígado, coluna dorsal, útero, baço, rins,
 vesícula biliar, nervo ciático ou cóccix...

Faça um ponto de pressão ou uma massagem no local correspondente em seu pé, por alguns minutos...

Se a dor não for causada por algo mais grave, o alívio costuma ser imediato, mais rápido até do que ao tomar um analgésico...

Esta técnica é conhecida por vários nomes, sendo os mais aceitos: reflexologia podal, e do-in.

publicado por #ficaAdica

25 comentários:

  1. Muchas Gracias, en definitiva que con la acupuntura y dígitopuntura, estoy notando que mis pacientes están evolucionando mejor en su bienestar. Cada aplicación básica que hago de los 6 puntos maestros, me dan resultados positivos de mejoría y vida saludable.
    Recibiría de ustedes los alcances con mucho agrado.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Nossa Senhora a Ilumine Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Estava com dor no rosto hoje e me deu muitas agulhadas no dedo número 6 item a noite

    ResponderExcluir
  4. imprimi o mapa do pé e vou praticar, pois as dores que sinto na coluna cervical, lombar, ombros, joelhos, bacia é pra matar, sinto dor as 24 hrs se estiver acordado, obrigado pelos conselhos, vou praticar, abraço

    ResponderExcluir
  5. No ouvido,qual o ponto pressiono?obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Sueco medo panico e depressão qual é o ponto?

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem ,nossa faço tratamento a anos mais meu pé continua me incomodando eles racha e sangra e fica dificil pra andar

    ResponderExcluir
  8. Se algum de voces souber de medicos ou soluçoes ja fica meus agradecimentos .

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer um curso, onde encontrar?

    ResponderExcluir
  10. Tenho dores de cabeça constante o que faser?

    ResponderExcluir
  11. Gostava de saber na figura acima descrita, em que se vê os dois dedos polegares a pressionar, para qual o nome da dor? Também gostava de saber se a pressão que se faz, é nos dois pés? para as várias dores?

    ResponderExcluir
  12. Gosto de aprender os vários tratamentos através da Reflexologia

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita dor no ombro deve ser tendente como posso aliviar isto

    ResponderExcluir
  14. Vou experiênciar. Depois compartilho com vcs a minha experiência. Ok? Obrigada pela compreensão 🌺🌹🌻🌻👋

    ResponderExcluir
  15. Adoro.sou.manicure.aliviar.uma.dor.de.uma.pessoa.e.otimo

    ResponderExcluir
  16. Sou vítima de PAF e tenho uma séria lesão na medula, que interferiu muito no movimento das pernas e pés. A cerca de 20 anos,passei a pressionar por cerca de 10 minutos diariamente toda a sola do pe e dedos com movimentos circulares até que toda a pressão nos pés ou qualquer ponto dolorido neles se dissipa, e é um alívio incrível, não tenho caimbras nem tensões fortes que me obrigavam a tomar medicações. Tudo que faço foi intuitivo e só depois comecei a ler sobre porque isso acontecia e que isso era yma técnica

    ResponderExcluir