quarta-feira, 28 de março de 2012

HIERARQUIAS ANGÉLICAS




HIERARQUIAS ANGELICAIS

ANJOS E ARCANJOS são os mais próximos da humanidade e os mais invocados.
Os arcanjos da criação são 7, mas nessa fase de transição estão contando com a colaboração de outros 5, vindos diretamente do coração de ALPHA & OMEGA.
Casa categoria angélica é regida por um Príncipe, e estão divididas em três grupos: os conselheiros, os governantes e os mensageiros celestiais.
Como vivemos na dualidade, conhecimento e energia utilizados de maneira inconveniente, ao invés de libertar, poderão aprisionar, atraindo a força contrária do gênio complementar.

1/ SERAFINS (CONSELHEIROS CELESTIAIS)
O Anjo Metatron é o Príncipe dos Serafins. Ele governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. São os Anjos mais próximos de Deus. São os mais sábios e "responsáveis". Eles circundam o trono sagrado. Dizem que a canção dos Serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas. São os Anjos do Amor e da Luz. As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, ternas. Ponderadas e intuitivas, têm forte ligação com Deus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São confortadoras, transmitem segurança e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização) e gostam de, nesse sentido, ajudar todos que dela necessitem. São caridosas, de coração generoso. Adoram conhecer o futuro e têm fascínio pelo desconhecido, pelo misterioso. A maioria dessas pessoas são místicas, sentem-se atraídas pelo sobrenatural e pelos encantos da magia

2/ QUERUBINS
Os Querubins são os que auxiliam para que o Plano Divino seja cumprido, e os que guardam os Registros Sagrados. Segundo diversas fontes, os Querubins são os Guardiões da Luz e das Estrelas. O Anjo Raziel é o seu Príncipe, sendo conhecido também como o Anjo dos Mistérios. Dizem que habita em Chochmak, o Império das Idéias Puras. O Anjo Raziel também é considerado como sendo o Príncipe do Conhecimento e o Guardião da Originalidade. As pessoas cuja data de nascimento é regida pelos Querubins, via de regra, são extremamente emotivas (choram à toa), possuem sentimentos profundos e estáveis. Dificilmente possuem a habilidade de disfarçar quando não gostam de determinado fato, pessoa, ou local. Geralmente as pessoas regidas pelos Querubins são amigas leais, carinhosas, generosas, tímidas, além de boas confidentes, pois têm a habilidade de saber ouvir com atenção. Aqueles que são regidos pelos Querubins normalmente não são materialistas. Não possuem qualquer apego ao dinheiro e sentem-se felizes em usá-lo com o intuito de ajudar os que estão mais necessitados. São possuidores de caráter forte e marcante, além de serem dotados de um grande senso de estética. Em contrapartida (apesar do senso de estética bem apurado), na maioria das vezes, são pessoas acima do peso, ou com a tendência a tal, apesar de normalmente terem ótima saúde. Devido a uma série de acontecimentos vivenciados, na maioria dos casos, todos ocorridos no período da adolescência, como por exemplo, pressões familiares ou regras moralistas, costumam levar um tempo maior para se decidirem a casar e constituir família. Porém, contrariamente ao que se esperaria, acabam por se transformarem nos melhores cônjuges, além de tornarem-se excelentes pais. Possuem um senso de humor extremamente aguçado. As pessoas que são regidas pelos Querubins adoram olhar para as outras quando estão na rua, o que pode ocasionar um certo desconforto por parte de quem as esteja acompanhando. Seu modo de olhar a esmo é de uma curiosidade essencialmente pura. Mas, uma vez que tenham avaliado o ambiente e as pessoas que as cercam, dão total vazão ao seu senso de humor, tecendo comentários hilariantes, fazendo com que quem as esteja rodeando fique num clima de total alegria e bom humor. Normalmente, detestam horários e quase nunca conseguem chegar para qualquer compromisso na hora certa. Apesar de não terem boa memória para guardar nomes e datas, são extremamente generosos e têm verdadeiro prazer em presentear amigos, familiares, colegas, e até os que nunca conheceram como ajudar instituições de caridade, creches, instituições filantrópicas, etc

3/ TRONOS
A categoria de Anjos que inspira os homens à arte e à beleza é denominada de Tronos. Em geral, são representados nas pinturas como sendo Anjos bonitos e jovens e que trazem sempre consigo uma harpa, cítara, flauta ou algum outro tipo de instrumento musical. O Anjo Tsaphkiel é o seu Príncipe, sendo este associado à Terra. Tem como simbologia expressar as forças criativas em ação, auxiliando-nos a vislumbrar o porvir. As pessoas cuja data de nascimento são regidas pelos Tronos são excessivamente sentimentais, e estão sempre prontas a ajudar. Uma de suas características mais marcantes, é o fato de terem a capacidade nata de saber falar sobre qualquer assunto ("Dom da Oratória"), independentemente do fato de terem tido acesso à escolaridade ou não. Os que são regidos pelos Tronos se fazem passar por indivíduos tímidos e reservados, mas em verdade, possuem uma eterna desconfiança, e fazem de tudo para evitar todo e qualquer tipo de situação que por ventura possam lhes fazer sofrer. São apreciadores de oráculos e têm o hábito de consultá-los. Possuem grande facilidade em fazer projeção astral e eliminar, via sonhos, fatos ou acontecimentos ruins que poderiam lhes suceder. As pessoas regidas pelos Tronos são incapazes de negar qualquer coisa que lhes seja pedida. A palavra "não" parece não constar de seu vocabulário, já que lhes é tão difícil usá-la por não desejarem se impor. Assim sendo, magoam-se com facilidade, e sofrem calados com determinadas atitudes das pessoas às quais querem bem. São pessoas românticas, e apreciam também ficar sozinhas algumas vezes, ouvindo música ou apenas em silêncio. Sua produtividade no trabalho está diretamente ligada ao seu lado afetivo. Por serem pessoas dóceis e ternas, ouvem a voz do coração ao invés da voz da mente, ou o lado racional.

4/ DOMINAÇÕES (GOVERNANTES CELESTIAIS)
A categoria dos Anjos que providenciam a ajuda necessária nos momentos emergenciais ou nos conflitos que devam ser resolvidos de imediato é chamada de Dominações. Eles são os agentes, os que regem todos os grupos angelicais que se encontram além deles. À esta categoria angélica cabe decidir o que deva ser feito para cumprir a vontade Divina, incluindo-se as obrigações cotidianas. Fazem de tudo para que o Universo continue a sua trajetória habitual. O Anjo Tsadkiel é o seu Príncipe. Ele auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que resultam em julgamento. O Anjo Tsadkiel é o Príncipe da Profecia e da Inspiração, sendo ligado às artes e ao ensino. É o portador de idéias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas desanimadas. Carrega consigo um pergaminho.Os que têm a data de nascimento regida por esta categoria angélica são muito independentes, ligeiramente rebeldes e não aceitam críticas. Também são dotados de grande vitalidade, apreciam muito viajar e qualquer outra atividade que envolva movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam, dificilmente perdem. Possuem a capacidade de lidar com qualquer tipo e problema, apesar de, karmicamente, como prova de tolerância, conviverem com pessoas frustradas. As pessoas regidas por Dominações, dentro do ambiente familiar, sentem-se, muitas das vezes como peixes fora d'água, verdadeiros estranhos, tornando-se algumas vezes agressivos. Buscam a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. Têm como meta a vitória.

5/ VIRTUDES
A categoria angelical, cuja atribuição é orientar a respeito da sua missão e cumprimento do karma, é denominada de Virtude. O Arcanjo Rafael é o seu Príncipe. As pessoas cujas datas de nascimento são regidas por esta categoria angélica são críticas e um pouco introspectivas pela necessidade que têm de analisar tudo mentalmente. Sabem ponderar os acontecimentos e são capazes de dar bons conselhos. São pessoas muito consideradas, muito solicitadas pelas suas qualidades e capacidade de resolução de problemas. Também possuem um alto senso de praticidade, organização, além de grande poder de observação. Não são muito expansivas, mas quando demonstram seu carinho, são delicadas e gentis, apreciando fazer surpresas. Valorizam muito a natureza e são amantes da beleza natural. Necessitam de um lugar calmo e sem complicações para que possam viver tranquilamente. Suas decisões são acertadas e construtivas.

6/ POTÊNCIAS
A categoria angelical que protege a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas do Universo chama-se “Potências”. O Arcanjo Camael é o seu Príncipe. Aqueles indivíduos cujas datas de nascimento são regidas por esta categoria angelical são pessoas extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob ângulos diferentes. Preocupam-se sempre em agradar a todos, portanto, não apreciam situações de conflitos e estão sempre em busca da harmonia. São dotadas de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não admitem situações de injustiça. Não são apreciadores da superficialidade, pois possuem inteligência viva e percepção rápida. Dentre suas características podemos ainda acrescentar que são tranquilos, quietos, moderados e refinados. Entretanto, também são muito indecisos. As pessoas regidas pelos anjos da qualidade Potência, têm como vocação fazer aflorar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com auto-confiança e otimismo. São possuidores de um enorme fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis e fiéis. Não suportam mal entendidos.

7/ PRINCIPADOS (MENSAGEIROS CELESTIAIS)
A categoria angélica responsável pelos Estados, Países e Reinos é denominada de Principados. Também faz parte de suas atribuições proteger o Reino Mineral, a Fauna e a Flora. O Arcanjo Haniel é o seu Príncipe, o qual é invocado contra as forças do Mal. Auxilia na resolução de todos os problemas de amor.. Recebe as influências de Deus para transmitir às Inteligências dos Gênios. As pessoas cujas datas de nascimento são regidas por esses Anjos são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Não apreciam restrições de forma alguma pois são generosas e altruístas. Por terem um modo por demais original e excêntrico de se vestirem e se expressarem, são facilmente reconhecíveis. Os indivíduos regidos pelos Principados gostam muito de transformações e são aquelas pessoas “especiais” no grupo. São consideradas sábias e inteligentes, além de terem uma sede de saber inesgotável. Em termos de casamento, o mesmo só será bem aceito se for totalmente original. Não são pessoas ciumentas e detestam que tentem modificar-lhes os hábitos ou que lhes dêem ordens.

8/ ARCANJOS
É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência. Seu Príncipe é Miguel, cujo nome é um grito de batalha, invocado para a coragem, defesa forte e proteção divina. Miguel é armado de escudos e espadas. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus. As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Com grande paciência, chegam sempre onde querem. São discretas e simples. Não gostam de ostentações. Não se sentem atraídos por pessoas tipo “sexo fatal” ou “amantes de luxo”; sua vida afetiva não é levada a fantasias. Buscam relacionamentos estáveis, tranqüilos e duradouros.

9/ ANJOS
“Anjos” é o nome dado à categoria de anjos da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida. Seu Príncipe é Gabriel. É o transmissor de boas novas e um promotor de mudanças. Gabriel preside o Paraíso e senta-se ao lado esquerdo de Deus. Seu momento é o final da tarde e ele é apresentado pelo som de trombetas, simbolizando a voz de Deus. As pessoas cujos anjos fazem parte da categoria “Anjos” são emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. São como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar e sentimental. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio. Devem ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde o que mais importa são as histórias que contam de si. Ciumentas e pouco fiéis, têm grande energia para o amor. Não são mentirosas, mas podem distorcer os fatos a seu favor. Não gostam de discutir, porque temem perder a cabeça e partir para a agressão. Desejam ter todas as experiências, para compreenderem melhor a si mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário