quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FLORAIS ASTROLÓGICOS - parte 1/3


EQUILIBRE SEU UNIVERSO ENERGÉTICO



Eis aqui, um novo e eficiente conceito de Florais baseado no conceito astrológico de diagnóstico que auxilia e amplia o tradicional método da Psicologia.

A astrologia afirma que as pessoas não têm qualidades ou defeitos, mas sim características dadas pelos signos zodiacais, apresentados em seus respectivos mapas natais. Qualidades ou defeitos significam o uso que as pessoas fazem dessas características através do livre arbítrio, o qual é parte integrante da vida de cada ser humano. Assim sendo, a moderna astrologia opõe-se ao determinismo defendendo a idéia de que nós somos os responsáveis diretos pelo nosso destino.

Para o correto uso dos Florais Astrológicos é necessário que o usuário entenda o conceito do tripé, que é a descrição de nosso caráter analisado pelo signo Solar, de nosso temperamento, analisado pelo signo Lunar e pela nossa personalidade, analisada pelo signo Ascendente. 
Na bula de cada Floral Astrológico leia as características dos signos de seu tripé. Observe atentamente as características-sombra para equilibrar. Se a descrição das mesmas é a sua realidade, você necessita do Floral Astrológico desse Signo Zodiacal.

Você também pode sentir-se desajustado em outras áreas do Mapa Natal além dos signos de seu tripé. Pode ser que assuntos como família, finanças, romances, trabalho, casamento, carreira, vida social, etc. possam causar-lhe preocupação, sofrimento ou inquietude. Nesse caso você necessita de ajuda de um Astrólogo profissional para que lhe informe qual o Signo Zodiacal que vibra em cada um desses assuntos.



FLORAIS PARA OS SIGNOS YANG ÍGNIOS


Equilíbrio Ariano


Flores: Rosa bracteata, Amygdalus persica, Passiflora alata, Taraxacum officinale, Campomanesia littoralis, Plinia trunciflora, Lippia alba, Tabebuia impetiginosa, Grevillea banksii , Vitis vinifera, Mimusops coriacea, Ocimum sellowii .

Planeta Regente: Marte (Energia) 

Elemento: Fogo 

Verbo: Eu Sou/ Atividade 

No físico rege: cabeça, crânio, rosto, cérebro, mandíbula superior, olhos, visão. O ariano freqüentemente tem dores de cabeça e pode cortar-se facilmente, principalmente nas áreas do corpo associadas. 

Sol em Áries: simboliza o início, o despertar, o primeiro passo, o impulso
 direto, a audácia. Objetivos, francos e diretos, os arianos são descomplicados e péssimos mentirosos. São bons líderes, possuem entusiasmo e energia criativa admirável, donos de um magnetismo especial contagiante, sempre em busca de novidades. São corajosos, dinâmicos, competitivos e independentes.

Características-sombra para equilibrar: são apressados, impacientes, inquietos e agitados. Competitivos por natureza, eles sempre estarão desafiando as pessoas ao seu redor. Com o pavio curto e um temperamento explosivo, não são briguentos (nem sempre). Agir! Esta é sua função, porém "pensar" antes de agir é um mero detalhe para os arianos. Como são muito impulsivos e rápidos, tendem a tomar decisões bruscas e ignoram pequenos detalhes. Isto os faz passar por muitos pequenos problemas, que, por sorte (e eles tem sorte), sempre acabam se resolvendo.

Lua em Áries: o que mais identifica a Lua de Áries é a sinceridade. Com esta lua natal a pessoa sempre mostra o que sente. É autêntico, tem simplicidade nos gostos. É obstinado.

Características-sombra para equilibrar: está sempre em ação. Apresenta uma forte tendência de agir por extremo impulso. Quando ameaçado, tende a explosão emocional, o que pode irromper em agressividade e ações exageradas com o intuito de defender-se diante de qualquer provocação. Tem "pavio curto". Também podem apresentar mudanças de humor que variam nos extremos: bom-mau humor. Não sabem lidar com as frustrações. Irritam-se com a invasão de privacidade sem consentimento.

Ascendente em Áries: personalidade ativa e resoluta, grande sentido de responsabilidade, valor, entusiasmo e decisão. Gosta de transpor obstáculos e é sempre o primeiro a lançar-se numa empreitada. Quer se pôr à prova e correr riscos. Busca a auto-afirmação através da ação.

Características-sombra para equilibrar: a pessoa deve atentar para sua impulsividade, ansiedade, agressividade, impaciência, precipitação, egocentrismo e imprevisão, já que não ouve ninguém e não aceita conselhos.



Equilíbrio Leonino

Flores: Campomanesia littoralis, Plantago major, Cecropia pachystachya, Achillea millefolium, Tabebuia impetiginosa, Amygdalus persica, Plinia trunciflora, Vitis vinifera, Rosa bracteata, Matricaria chamomilla, Passiflora alata, Verbena officinalis.
Planeta Regente: Sol (O Ser Interior)
Elemento: Fogo
Verbo: Eu quero/ magnetismo/ Eu crio 

No físico rege: olhos, coração, aorta, coronárias, costas e coluna. As costas são o ponto fraco do Leão, fazendo com que ele sinta dores constantes, principalmente quando em estado de estresse.

Sol em Leão: tem consciência de si, é certo da sua personalidade. Luta para ser o centro das atenções, sente-se como líder ou autoridade. Não quer impor a sua personalidade. Ele já é. Adora aparecer e fazer sucesso. O que ele mais busca é luz e aplausos. É caloroso, amigo e bondoso. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida com muito prazer, cheio de coragem. Leal tem um coração maior que o peito. Valoriza muito aquilo que possui, e aquilo que consegue. 

Características-sombra para equilibrar: dominador e egocêntrico, o leonino é muito teimoso. Negativamente pode ser orgulhoso, presunçoso, inflexível e egocêntrico. Preocupado com status, ele morre de medo do ridículo. Não perdoa a mentira. 

Lua em Leão: são pessoas que tem grande necessidade de serem reconhecidas pelo seu valor, sentem necessidade de elogios, da aprovação alheia e quando isto não acontece, tendem a ficar ressentidas. São dotadas de senso de justiça e magnanimidade. Tendência a serem dramáticas e instáveis sentimentalmente. Leais, não esquecem os amigos, nem de quem os ajudou. 

 Características-sombra para equilibrar: a necessidade de sentir-se o centro das atenções e quando isto não acontece, estão propensos à depressão. Vaidade e orgulho pessoal fazem com que se sinta seguro. Considera que todo o seu padrão emocional é mais importante que os das demais pessoas. Orgulhoso, não esquece quem o traiu. 

Ascendente em Leão: vitalidade, vontade, entusiasmo, orgulho e idealismo reforçam sua capacidade expressiva, espontaneidade e auto-estima. Seu ritmo é intenso, concentrado e profundo e seu temperamento é sanguíneo, fogoso, voluntarioso e extrovertido. Possui também muita autonomia, independência, exuberância, popularidade e magnetismo, tem capacidade de comando de pessoas ou negócios, grande poder de comunicação, capacidade administrativa e criatividade. É expansivo, caloroso, afetivo, doador e generoso e procura sempre agradar as pessoas para que notem seu valor. Tem muita confiança em si mesmo. Coloca seu coração à frente de tudo e é capaz de expressar o amor melhor que qualquer outro signo.

Características-sombra para equilibrar: pode ser muito ambicioso em seus empreendimentos para garantir sucesso, prestígio e destaque. Necessidade de exercer sua vontade, de impor-se sobre o ambiente e as pessoas para que descubram seus talentos e o admirem.

Equilíbrio Sagitariano

Flores: Rosmarinus officinallis, Kalanchoe tubiflora, Tropaeolum majus, Amygdalus persica, Rosa bracteata, Pyrostegia venusta, Malpighia emarginata, Mimosa bimucronata, Plectranthus nummularius, Camellia japonica, Setaria geniculata, Cinnamomum zeylanicum.

Planeta Regente: Júpiter (Expansão)
Elemento: Fogo
Verbo: Eu compreendo/ visualização

No físico rege: sistema muscular e aparelho locomotor (quadris, ilíaco, coxas, pernas, nervo ciático), sistema circulatório (artérias).

Sol em Sagitário: é a procura do abstrato, a descoberta de algo maior e mais universal, a saída do seu ambiente para conhecer ou ver o que há mais longe. Sua visão é intuitiva e profética. Donos de um senso de humor enorme. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando se decidem a viajar e conhecer outros mundos. Sagitarianos são eternos gozadores, mesmo quando estão brigando.

Características-sombra para equilibrar: consumistas por natureza, não conseguem conter seu impulso de comprar. Tendência a serem bruscos, exagerados, impacientes e procrastinadores. Dispersão de energia, falta de sentido da medida, irresponsabilidade e gula.

 Lua em Sagitário: leva a pessoa a afastar-se o máximo possível de situações que a fazem sentir-se desconfortável. A emoção mais marcante é o entusiasmo. É intuitivo. Facilmente sente-se triunfante, otimista e com fé na vida e nas infinitas possibilidades. A palavra chave para esta lua é "liberdade". Não guarda rancor ou ressentimentos, o que a leva a preferir pessoas inteligentes, que extraem da vida um conhecimento filosófico e integrativo. Viagens e mudanças fazem parte de seu vocabulário usualmente. Amor pela liberdade.

Características-sombra para equilibrar: falta de cuidado e imprudência. Às vezes são inconstantes, irrequietos e costumam interessar-se por vários assuntos ou atividades, sem se aprofundarem em nenhum. Ficam perdidos em pequenas teorias.

Ascendente em Sagitário: vitalidade, vontade, entusiasmo, idealismo e dinamismo, gostam de esportes, de aventuras e de viagens, contato com lugares distantes, povos e culturas ou ainda que lhe ofereçam potencial de crescimento e alimentam seus ideais de vida. Seu ritmo de funcionamento é muito adaptável e mutável, o que lhes confere grande senso de oportunidade para tirar da vida o que ela tiver de melhor a oferecer. Seu temperamento é sanguíneo, colérico, entusiasta, sentimental e extrovertido. Nos relacionamentos pessoais, fará sempre tudo o que quer, revestindo seus desejos de defesas éticas e morais para disfarçar muitas vezes seu autocentrismo.

Características-sombra para equilibrar: falta de perseverança e de continuidade no esforço para conquistar algo, a inconstância e a superficialidade. Devem atentar para a ansiedade, a auto-indulgência, a arrogância, a tendência a excessos e a megalomania.

Colaboração João Alves

 (continua)

Um comentário: