quinta-feira, 16 de junho de 2011

O AMOR ME TROUXE DE VOLTA - Carol Bowman




Imagine isto: você tem um ente querido a quem ama muito, como por exemplo um irmão, uma avó, um sobrinho, uma filha. Essa pessoa tem suas particularidades, como gostos favoritos, manias, uma maneira de olhar ou mesmo de falar. De repente essa pessoa morre, desencarna. Tempos depois, nasce na família uma nova criança. Estranhamente, você começa a notar "coincidências", semelhanças muito grandes (maneira de falar, gostos, aparência e até marcas de nascença) entre essa criança e aquela pessoa que já não está mais na família. Os sinais são muito fortes, tanto que fica impossível não se perguntar: "será que estou ficando doido(a)? Ou será que fulano(a) pode ter voltado?".

O Amor Me Trouxe de Volta" trata justamente disso: da reencarnação em família.

A autora, Carol Bowman, começou seu estudo em 1988 por causa de duas pessoas muito importantes em sua vida: seus filhos (um menino e uma menina), que relataram lembranças muito vívidas de mortes violentas em vidas anteriores.

Carol sabia que aquilo era detalhado demais para ter saído da imaginação deles, e além do mais essas experiências trouxeram um inesperado efeito colateral: seus filhos se curaram de problemas crônicos. Ela então resolveu pesquisar o assunto, e terminou encontrando o trabalho de Ian Stevenson (que tem mais de 40 anos de pesquisas documentando e verificando milhares de casos de memórias infantis de vidas passadas). Mas o trabalho de Ian apenas documentava os casos, não fornecendo nenhum conselho prático sobre o que os pais devem fazer nessa situação. Carol permanecia cheia de perguntas, e por isso decidiu dar início a sua própria pesquisa: entrou para a faculdade, se formou terapeuta, recolheu casos (todos de crianças bem pequenas, algumas com apenas 2 anos, que começavam a relatar espontaneamente suas histórias, sem nenhum estímulo ou hipnose) e lançou, em 1997, o livro "Crianças e Suas Vidas Passadas" para explicar os fenômenos de maneira simples e dar conselhos úteis aos pais que se vêem nessa situação.

Após a publicação desse livro, Carol começou a receber milhares de emails de pessoas agradecendo e relatando seus casos. Com isso ela percebeu um novo padrão se formando: muitos desses casos eram de parentes mortos que voltavam na mesma família (ao contrário dos casos relatados em seu primeiro livro, onde as crianças lembravam de vidas anteriores em que eram desconhecidos vindos de um outro tempo). Isso deu origem ao seu segundo livro, "O Amor Me Trouxe de Volta", que conta as histórias de espíritos que escolhem, por amor, retornar para a mesma família.

O verdadeiro valor do livro não se resume apenas a uma curiosidade sobre um assunto que pode parecer misterioso para muitos, mas vai além disso. Cada caso contado traz uma carga de emoção e aprendizado, mostrando que as lembranças infantis, quando recebem a atenção devida, trazem inclusive a possibilidade de curar feridas da alma (e da família inteira, não apenas da criança), além de problemas crônicos de saúde. A autora diz que os pais não devem reprimir ou menosprezar os relatos de seu filho ou filha (mesmo que não acreditem em outras vidas), e sim procurar ouvir com o coração e mente abertos. Se a criança tem necessidade de falar, dê atenção a ela.

Alguns sinais de que o que a criança diz pode se tratar de uma lembrança de vida anterior e não mera fantasia ou brincadeira são: ela começa a falar espontaneamente sobre uma outra vida, da outra vez em que foi grande, e isso geralmente é feito com um ar sério (fora do que seria de se esperar de alguém com tão pouca idade), a quantidade de detalhes é enorme (muitas vezes acompanhada de sentimentos correspondentes, como desespero, etc), e a criança pode falar de outros lugares em que viveu (e que não teria como conhecer na vida atual) e até reconhecer pessoas de seu passado. Também pode trazer marcas de nascença associadas a problemas que tenha tido (incluindo a causa de sua morte na vida anterior).

O livro também trata de outros temas como aborto espontâneo, gêmeos, arrependimento e perdão, e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário