quarta-feira, 22 de junho de 2011

A DIETA DAS CORES

A Dieta e as Cores

 

 Existe um estudo mostrado no livro a dieta das cores que nos ensina uma alimentação colorida, natural e muito saudável.

Aqui no ocidente isto ainda é uma realidade pouco usada, mas nos alimentarmos de acordo com as cores e o período certo para cada cor é um bem interessante.

No livro, aprendi que pela manhã devemos comer alimentos vermelhos,laranjas e amarelos, pois estes alimentam energeticamente o 1º,2º e 3º chakras, que estão relacionados com a base,com o emocional e a disposição física de realização e por isso, a importância de iniciarmos o dia se alimentando assim , para que tenhamos suporte (base) e possamos enfrentar o dia bem. Podemos abusar dos vermelhos e laranjas nas 1ªhoras da manhã (café da manhã) e na hora do lanche (antes do almoço) fazer o uso de um alimento da cor alaranjado ou amarelo.

Morango, maçã,mamão,caqui,suco de laranja – estes devem ser usados na 1ª parte do dia  

Esses alimentos são alcalinos e os alimentos com essas cores possuem o mesmo efeito.

 Na  2ª parte do dia devemos usar e abusar dos alimentos verdes – Já começamos assim alimentar o Chakra cardíaco – Aqui todos os tons de verdes são bem vindos !

Os alimentos verdes são neutros, pois a cor verde é uma cor neutra, portanto sem efeito alcalino nem ácido.

Daí faz sentido usá-la após as cores quentes e a partir da segunda parte do dia, onde passamos a diminuir o metabolismo do corpo.

Na 3ª parte do dia caminhando para o lanche da tarde podemos fazer o uso da cor azul e os alimentos que contribuem pra essa parte são: açaí, amora, uvas roxas.

Conforme a noite vai se aproximando o ideal é nos alimentarmos das cores branco e dourado que estão presentes em alguns grãos como os da linhaça. Nozes, avelãs e amêndoas também fazem parte dos dourados.

Lu Queiroga
Astrologa e Terapeuta Floral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário