segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

VIDAS PASSADAS E O TAROT


Quando se fala de Vidas Passadas, existem questões que imediatamente se levantam:
“ De onde viemos ?”
“ Para onde vamos? ”
“ O que fizemos em Vidas Passadas? “


A estas questões temos que juntar uma outra muito pertinente: será que estamos a cumprir algum Karma, mal resolvido do passado? A curiosidade do ser humano em relação a Vidas Passadas, não é de hoje. Isto deve-se à sua própria natureza insegura. Dentro deste contexto, surgiram diversas correntes do pensamento filosófico e religioso.


O propósito da vida e do ciclo de reencarnações é o desenvolvimento do potencial espiritual que existe em todos os seres humanos. Uma espécie de escola em que vamos repetindo, em vários corpos (ou vidas), as lições que a alma ainda não aprendeu.




Alguns acreditam no retorno à vida, quantas vezes forem necessárias até ao aperfeiçoamento espiritual. Outras de origem Oriental, dizem que os renascimentos são constantes, sendo o seu limite um mistério.


Ultimamente até a ciência através da Física Quântica, tem-se interessado pelos fenômenos de “Quase Morte”. Reconhecendo que existe alguma “estrada”, que poderá ligar-nos a algum registro cósmico, que guarda informações do nosso passado longínquo. Esta nova idéia, é encontrada nos fenômenos da “Teoria dos Arquétipos”, desenvolvida por Gustav Jung, denominada de Sincronicidade.


KARMA – A MENSAGEM DA ALMA
Segundo a sua definição, significa ação e a cada ação (Força), corresponde uma reação (Força com sentido contrário). O que na Física, é equivalente à lei de Newton. As religiões utilizam o Karma, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas as conseqüências.


O Karma é uma Lei Universal, que nos ensina, que para cada ação nossa, haverá uma reação lógica. Portanto todos os nossos atos têm uma conseqüência. Podemos utilizá-lo como um sinal. Se algo não funciona bem, bastará fazer uma análise dos nossos atos. Perceber nossos Karmas nesta passagem terrena, ajuda muito a encontrar o nosso caminho.


Cada um de nós pode construir o seu próprio caminho e resolver o seu Karma. Quando nos disponibilizamos a fazer a nossa parte, vamos descobrindo pela renovação interior o enorme potencial que temos, para concretizar o nosso caminho. O Karma de Vidas Passadas resulta basicamente de termos vividos com outro corpo e noutra época. Outro corpo, outros pensamentos e sentimentos, outros lugares, porém a mesma Alma, o mesmo Espírito em busca da evolução.


Cada um de nós transporta uma centelha de luz, um pedaço da Consciência Universal, que é eterna e feita à semelhança de Deus, ou se preferir, do Universo. O nosso principal objetivo como Seres Terrenos é perceber e ultrapassar problemas ou traumas, podendo assim viver sem esse peso do passado, de uma forma tranqüila e evoluída.


O TAROT UTILIZADO COM A MANDALA DE VIDAS PASSADAS
O Tarot utilizado com a Mandala de Vidas Passada é um método de tiragem e mais uma ferramenta, tal como a Hipnose Clínica e outras Terapias, que lhe possibilitam uma tomada de consciência, do que vem de trás, “mal” trabalhado.


O Tarot pode ser considerado um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual. Neste contexto, o Tarot tanto pode servir para uma orientação psicológica ou terapêutica como para delinearmos o futuro. Para muitos é considerado o maior veículo para o autoconhecimento. O Tarot não nos obriga a nada, apenas nos indica caminhos, que nós podemos seguir ou não, de acordo exclusivamente com a nossa vontade: somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões e nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.


O objetivo da leitura é identificar Padrões Repetitivos, que nesta vida voltam a manifestar-se através de situações, ações, pensamentos e atitudes orientados para o sofrimento.


A consulta é iniciada com uma abordagem da atual situação do consulente e seguido de vários lançamentos para obter informações sobre os Padrões Repetitivos, personalidade, a emoção predominante dessa vida, os desafios, as conquistas e insucessos.


O lançamento do espaço entre Vidas é aquele em que nos confirma e nos ensina a transmutar os Padrões Repetitivos e assim proporcinar uma mudança nas nossas vidas.


QUAIS AS QUESTÕES QUE O TAROT DE VIDAS PASSADAS PODE ESCLARECER:
• Que lições a sua Alma escolheu e como elas a estão atuando nesta vida.
• Porque é que as coisas acontecem na sua vida de uma determinada forma e o que é que você pode fazer para mudar.
• Descubra o que está te afetando no presente.
• Saiba como você e seu parceiro, família estão repetindo velhos padrões Kármicos.
. Quais as lições que você aprendeu.
. Quais as lições que você falhou em aprender.
. O que você tem facilidade de fazer e aprender.
. O que você tem dificuldade em aceitar.
. O que se está repetindo.
. Quais os desafios dessa vida.


Fatyma de Moraes: Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha - Organização Holística sediada no Município de Osasco, voltada para o auto-conhecimento e desenvolvimento humano, Bacharel em Direito, Formada em Letras, Especializada em Marketing Cultural, Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching,facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô e Astrologia.

Contribuição de João Alves de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário