sábado, 27 de novembro de 2010

TUDO QUE PRECISO SABER...

TUDO O QUE EU REALMENTE PRECISO SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...


Este texto é um resumo da dissertação de mestrado do Dr. Robert Fulghum, transformada em livro que se tornou um best-seller nos Estados unidos.

“... Tudo o que eu preciso saber sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não estava no topo da montanha da escola graduada, mas lá no monte de areia do jardim de infância. Estas são as coisas que eu aprendi:


Compartilhar todas as coisas.


Jogar Limpo.


Não bater nas pessoas.


Colocar as coisas de volta onde você as encontrou.


Arrumar a sua própria bagunça.


Não pegar as coisas que não são suas.


Pedir desculpas quando você magoar alguém.


Lavar as suas mãos antes de comer.


Dar descarga.


Biscoitos quentes e leite gelado são bons para você viver uma vida balanceada.


Aprenda algo, pense em algo, desenhe, pinte, cante, dance, brinque e trabalhe a cada dia.


Tire uma soneca todas as tardes.


Quando você sair por este mundo, cuidado com o trânsito, segure as mãos, e permaneçam juntos.


Tenha cuidado com as coisas maravilhosas.


Se você pudesse reler os livros de sua infância, com certeza tudo que você precisa saber estaria lá em algum lugar. A regra de ouro, o amor e as medidas básicas de saúde. Ecologia, política, igualdade e vida sã.


Pegue um desses itens e o extrapole em sofisticados termos adultos e aplique-o à sua vida familiar ou ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e ele se tornará verdadeiro, claro e firme. Pense que mundo melhor ele poderia ser, se todos nós, o mundo inteiro, tomássemos leite com biscoitos por volta das três horas a cada tarde e nos deitássemos com nossas próprias roupas de cama para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como política básica sempre colocar as coisas de volta onde eles as encontraram e arrumassem as usas próprias bagunças.


E ainda é verdade, não interessa qual a sua idade, quando você sair pelo mundo o melhor é dar as mãos e permanecer juntos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário