sábado, 19 de junho de 2010

ASTROLOGIA - MULHERES POR TIPO DE ENERGIA (3/4)



AS MULHERES MENTAIS E INQUIETAS DO AR



A Mulher de Gemeos.

Mesmo que pensem conhecer esta mulher a fundo, as opinioes dos amigos e parentes nunca serao parecidas. A geminiana equivale a várias mulheres, todas diferentes, que variam conforme seu estado de espírito.
Quem conhece uma mulher de gemeos sabe que é muito difícil ver a mesma pessoa por muito tempo. Suas fotos nunca parecem ser da mesma pessoa e suas mudanças de comportamento deixam qualquer um sem saber se acabam de conhecer uma nova mulher ou se ainda está falando com uma velha amiga! Sim, o signo de Gemeos é o signo da mutaçao, de todos aqueles que gostam de mudar, experimentar e ultrapassar horizontes. Se existe algo que pode matar esta mulher é a monotonia. Como um camaleao ela vai assumindo várias formas, encantando e intrigando os homens. Ao contrário do que possa parecer, seu jeito misterioso consegue agradar a muitos homens que acabam ficando apaixonados. A mulher de gemeos nao muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela
As vezes ela pode ser tao volúvel e imprevisível, que se deixará encantar pelo sorriso ou pelo olhar de uma nova paixao para, logo depois, começar a critica-lo com a mesma intensidade. Entao, o homem que antes era maravilhoso, vai se tornar tao cheio de defeitos que ela se perguntará como foi capaz de se apaixonar por alguém assim?
Esta capacidade que ela tem para se apaixonar e se desiludir logo em seguida pode partir muitos coraçoes até que tenha certeza de que realmente acabou de conhecer o homem de sua vida. Bem, para falar a verdade, é ele que vai ter que convence-la de que é o homem de sua vida! Se deixar para ela a tarefa de analisa-lo, pode ter uma tremenda decepçao! E a melhor maneira de conquista-la é sendo sempre a mesma pessoa. Ela aprecia mudanças em sua vida na sua personalidade e adora experimentar novas sensaçoes. Mas quer um homem bem previsível ao seu lado. Previsível, mas nunca passivo!
Seu temperamento faz com que aceite as mudanças com mais facilidade que as outras mulheres, desde que nao esteja relacionado com o comportamento de seu parceiro.
Para ela é difícil entregar-se a uma pessoa sem enfrentar suas dúvidas.
Sabem aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que ficam dando opinioes sobre o que é melhor fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona a mente desta mulher. Sua dualidade sempre estará analisando os prós e contras de todos os relacionamentos. Aquele homem carinhoso e romântico será capaz de ganhar o suficiente para sustentar a casa? E aquele homem que ganha dinheiro como ninguém, nao será um tanto frio para confortar seu coraçao quando estiver carente?
Tirando o amor e o romance que costumam atormenta-la com a idéia de perder sua liberdade, nas outras coisas ela é bem direta e nao costuma fazer rodeios!
Mas nao se preocupe, ela vai acabar fazendo sempre a melhor escolha do momento.
Se algum dia ela descobrir que a melhor escolha que fez acabou se tornando um pesadelo, nao pensará duas vezes em largar tudo para recomeçar do zero! A mulher de gemeos nao se prende muito aos seus erros se descobrir que fez uma escolha errada! Ela vai aprender com a experiencia e dificilmente vai repetir os mesmos erros!
Normalmente ela é uma companheira animada, agradável e alegre.
Tirando suas fases azedas que fazem com que fique insuportável com seu cinismo e língua afiada, seu outro lado romântico e aventureiro faz com que tenhamos a sensaçao de que estamos diante de uma grande amiga ao invés de uma namorada. Ela acompanhará o namorado em tudo que fizer, desde uma escalada em uma montanha até uma aventura na África! Para ela nao existe esta coisa de separar as atividades entre feminina e masculina, quando esta apaixonada. Para onde ele for, ela estará ao seu lado!
A geminiana pode estar apaixonada, mas dificilmente deixará de achar outros homens atraentes.Também costuma ser muito criativa quando o assunto é amor. Curiosa e com uma imaginaçao fértil, ela é ótima para apimentar relacionamentos. Sua imaginaçao se revelará quando sua curiosidade for excitada por uma nova descoberta. Para ela nao basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. O verdadeiro amante deve agradar seus ouvidos com palavras dóceis, mas nao pode se esquecer de surpreende-la na hora do sexo! Lembrem-se que ela detesta monotonia.A geminiana costuma associar sexo com amor como ninguém. Sua mente nao consegue entender como alguém pode ama-la sem fazer com que suba pelas paredes!
Ela jamais tomará um ônibus se pode ir de aviao. Jamais ficará calada se puder falar. E jamais andará quando puder correr. Por isso nunca vai se contentar com o mínimo em um relacionamento quando pode ter muito mais.Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, ela deseja ser amada e mimada. Mostre que sempre estará ao seu lado, apesar de suas crises de mau-humor, e terá uma mulher que se entregará por inteira. Aliás, o melhor remédio contra o mau-humor da geminiana é sempre demonstrar amor! Nao há chatice que dure muito tempo!

A Mulher de Libra.

Se voce gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, entao acaba de encontrar a outra metade da laranja!
Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada tres frases que disser, e voce vai sentir o quao maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto! A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisao. Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhao ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixa-la mais a vontade. Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.
A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoçoes a impeçam de tomar uma decisao desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.
Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisoes que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissao, país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidao de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos. Poucas sao as librianas que sofrem de depressao ou tem problemas crônicos de saúde.
O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciencia. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. Sao poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um 'bom dia' no ponto de ônibus, mas jamais farao um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa. A mulher de libra detesta a confusao, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.
Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedece-la. Sua mao de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarao acompanhados por sua delicadeza, educaçao e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tao educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer 'NAO'.O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coraçao da libriana.
Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmaçoes ou comentários.
Se voce é do tipo que gosta que as pessoas que fingem nao ver os seus defeitos, evite pedir opinioes a libriana. Ela nao esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opiniao deve estar preparado para ouvir a verdade, nao é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Libra vai dizer que realmente ela está muito mais gorda do que a ultima vez em que se viram. Antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a papada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase tendo um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: '...mas tem muita gente que gosta de mulheres gordas, caso voce se sinta bem com seu corpo'.
Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas nao é. Ela faz por pura inocencia e pelo amor que tem pela verdade. No fundo ela pensa que esta ajudando a amiga ao invés de fazer com que tenha uma crise de depressao!
Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer 'nao' e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.
Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias.Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisao se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisoes. A primeira coisa que costuma dizer é : 'Eu nao tenho nada de indecisa!'

A Mulher de Aquário.
A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro deste limite, tem sua eterna devoção.
Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.
O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.
Sem esta liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo nao é nada. Por isso que todos eles costumam viver no futuro onde as coisas ainda estao para acontecer. Na verdade, eles se antecipam r época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinqüenta anos o mundo pensará como a aquariana. E deve ser mesmo. Basta notar que a maioria dos genios visionários eram de Aquário ou tinham ascendente aquariano. Só para citarmos alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milenios r frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evoluçao. Bem, vamos parar por aqui, nao vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, entre outros.
Voce pode esperar que ela sempre lhe de uma opiniao franca, mas nao tentará ensina-lo como viver.Se voce está procurando uma mulher louca pelas paixoes, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher de Aquário, a paixao nao será seu forte. Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declaraçoes de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela nao faz sentido associar paixao com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixao por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente cientifica e extremamente lógica nao pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico nao tem muito futuro com esta mulher!Ela pode amar com muita intensidade, mas nao se entrega totalmente a ninguém.Nao estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coraçao da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela nao resolva procurar em outros cantos, alguém que o substitua. Se a situaçao esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela nao gosta das separaçoes ou divórcios, mas para ela nao representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por ser muito individualista e ter uma multidao de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário nao hesita em seguir sozinha, se for preciso.
A maioria das mulheres divorciadas e felizes sao de Aquário.
Nao é comum fazer julgamento ou ter preconceitos. A aquariana costuma aceitar as pessoas como elas sao sem a intençao de querer muda-las. O fato de adorar novidades e mudanças nao quer dizer que tenha que mudar as pessoas. É muito mais fácil ela querer mudar o mundo ou o universo.
Nao procure descobrir os pensamentos privados dela. Nao é deste jeito que se lida com esta mulher. Ela conservará seus segredos ocultos, e muitas vezes sentirá uma satisfaçao perversa em confundi-lo. Em geral, ela será fiel aos extremos, mas lembre-se, com uma aquariana mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa.
O instinto de fraternidade na aquariana é tao intenso que muitas vezes ela ficará chocada por ter cometido alguma injustiça.Na maioria, bondosas e tranqüilas por natureza, muitas vezes gostam de desafiar a opiniao pública, e secretamente se deliciam em chocar as pessoas mais convencionais com um comportamento mais agressivo e transgressor. Urano faz dela uma rebelde que acha instintivamente todos os velhos hábitos errados, e que o mundo precisa de uma mudança radical. O que pode parecer chocante e escandaloso para muitas pessoas, para ela pode parecer simplesmente exótico. E o que o mundo pode pensar ser uma grande loucura, pode representar uma nova invençao que mudará os rumos da sociedade. Poucas sao as coisas que podem chocar uma aquariana ou deixa-la escandalizada. Esta mulher nao costuma ter chiliques ou ataques de histeria, nem gostam de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto.O fato de aceitar as novidades, faz dela uma mulher sempre na vanguarda.
Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, sao capazes de captar as coisas que acontecem ao seu redor como uma tela de radar. Voce pode pensar que ela nao está prestando nenhuma atençao nas coisas que esta dizendo, que deve estar no mundo da lua imaginando o por que da existencia humana, e, no entanto ela repetirá tudo o que disse no dia seguinte. Isto vai ensina-lo de que o processo que elas tem para colher informaçoes é muito maior que sua famosa distraçao. Por falar em distraçao, ninguém é mais distraído que a mulher de Aquário. Se ela se esquecer que marcou um encontro com voce em seu apartamento, mas se esqueceu de dar o endereço, lembre-se que isto será bem freqüente caso seu romance com esta garota progrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário