sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MENSAGEM PARA 2010

“É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.”



É com esta sábia frase do Dalai-Lama que me dirijo a todos, para sinalizar uma reflexão para o ano que está terminando.


O ano de 2009 foi um portal, pois a soma transversal é 11. Um portal nos permite passar por uma experiência onde nos é mostrado três caminhos a seguir. Tem também o significado singular na Cabala; “Daath”, a décima primeira Sephira na Árvore da Vida, representa um símbolo do fruto proibido.


O 11 é considerado o número da maestria, demonstrado na carta do Tarô’ A Força’, mostrando o domínio dos nosso instinto animal, o poder espiritual integrando nosso ser, não pela força bruta, mas pela paciência de um entendimento de um caminho mais elevado.


Nos três caminhos a nossa escolha, temos


 o caminho de número 1. Este caminho é o impulso criador.


 O caminho de número 2 é o caminho da polaridade; a luz traz consigo a sombra.


 E o caminho de número 3, é tido tradicionalmente como o caminho divino. O número 3 contém o segredo da força vital.


O 1 e o 2 representam a polaridade masculina e feminina, o 3 surge da unificação destes dois.


2010 cuja soma transversal resulta em 3 nos leva a um ano divino, um ano não necessariamente de riquezas materiais, de facilidades em nossas vidas; mas de elevação, de entendimento de si próprio, da tomada de consciência.


No livro o Tao-Te-King se lê: “O Tao gerou o um, o um gerou o dois, o dois gero o três e o três gerou as dez mil coisas.”


2010 será um ano da geração das dez mil coisas. Devemos estar atentos, despertos para perceber tudo aquilo que nos será apresentado durante este novo ano. Desejo a todos uma caminhada consciente e reveladora das nossas capacidades curativas. E estas só nos serão reveladas pelo nosso Eu Superior por meio da lapidação interna e o acesso a nossa Divindade.


A essência floral Chestnut Bud, do sistema floral de Bach traz a energia do aprendizado, possibilitando aprender com os nossos erros, mostrando que não devemos repeti-los.


Podemos errar, mas persistir no erro é perder energia vital, é perder oportunidades, é deixar de aprender.
Ela também nos ajuda a fazer melhores escolhas, pois nos deixa mais perceptivos e despertos.




Kleber Marques
Terapeuta Reiki/Floral
BRM03-007/SINTE-PB044
83 91275694/30422682
SITE www.stum.com.br/st10892

Nenhum comentário:

Postar um comentário