domingo, 6 de dezembro de 2009

EXERCICIO DE COMPAIXÃO

NÃO JULGAR


Rejeite qualquer julgamento – essa é a atividade preferida da mente, nada tem a ver com o coração, que é pura compaixão... toda tentativa de julgar os outros traz, no mínimo, uma enorme carga de preconceito, a maior perversidade humana. O que nos causa espanto é somente aquilo que ainda não conhecemos... defenda-se da aversão fazendo, diariamente,


O EXERCÍCIO DA COMPAIXÃO


– coloque toda a sua atenção na pessoa que está à sua frente (ou em sua mente) e mentalize: assim como eu, esta pessoa também está buscando felicidade para sua vida;


– assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida;


– assim como eu, esta pessoa tem conhecido tristeza, solidão e desespero;


– assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer as suas necessidades;


– assim como eu, esta pessoa está aprendendo sobre sua vida;


– Agradeça ao Universo pela consciência da UNIDADE que agora você tem...


Quando nos damos ao trabalho de olhar uma pessoa de perto, com os olhos do coração, percebemos
o parentesco das nossas almas...


Somos companheiros da mesma jornada, em busca da mesma luz.


Se, ao invés de competir, aprendermos a cooperar, a sensação de orfandade desaparecerá,


e Deus ficará mais próximo de nós.


Agradeça ao Universo por esta nova compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário